segunda-feira, 5 de março de 2012

Projeção Astral...

... O que é?
Todas as noites, nossa consciência deixa de se manifestar no corpo físico e passa a se manifestar livremente num universo infinito de coisas fantásticas e maravilhosas... Habituada a esta situação, nossa consciência anseia por se libertar desligando-se instantaneamente de um cérebro físico preso a crendices, medos, condicionamentos e limitações Entretanto, quando a pessoa começa a se libertar de suas "barreiras" e a transcender a si mesma, também começa a ocorrer um fenômeno conhecido por diversos nomes: projeção astral, projeção da mente, desdobramento espiritual, projeção da consciência, sair consciente do corpo físico, experiência fora do corpo (EFC), viagem astral, etc. Porém, para mim, que vivencio este fenômeno todas as noites, passei a considerá-lo como um estado de "Consciência Expandida", através do qual, posso pesquisar, investigar, analisar, realizar experiências, etc..."
Portanto a Projeção Astral é um acontecimento para-fisiológico, não é religioso.


Como acontece?
Na projeção involuntária, a pessoa sai do corpo sem querer e não entende como isso aconteceu. Geralmente, a pessoa se deita e adormece normalmente. Quando desperta, descobre que está flutuando fora do corpo físico na proximidade deste ou à distância, em locais conhecidos ou desconhecidos. Em alguns casos, a projeção ocorre antes mesmo da pessoa adormecer. Na maioria das projeções involuntárias, a pessoa projetada observa seu corpo físico deitado na cama e fica assustada, imaginando que está desencarnada. Alguns projetores ficam tão desesperados que mergulham no corpo físico violentamente na ânsia de escapar daquela situação estranha. Outros pensam que estão vivendo um pesadelo e procuram, desesperadamente, acordar seu corpo físico. Entretanto, outras pessoas que se projetam involuntariamente se sentem tão bem nessa situação que nem se questionam sobre que fato é aquele, como ocorreu e porquê. A sensação de liberdade e flutuação é tão boa que nada mais importa para elas. Ao despertar no corpo físico, algumas imaginam que aquela vivência era um sonho bom. Muitos sonhos de voo e de queda estão relacionados diretamente com a movimentação do psicossoma durante a projeção.
Existem as projeções voluntárias, nas quais a pessoa tenta sair do corpo pela vontade e consegue. Nesse caso, o projetor comanda o desenvolvimento da experiência e está totalmente consciente fora do corpo; pode observar seu corpo físico com tranqüilidade; viajar à vontade para lugares diferentes no plano físico ou extrafísico; encontrar com outros projetores ou com entidades desencarnadas. Pode voar e atravessar objetos físicos, entrando no corpo físico à hora que desejar.
Na projeção voluntária, a pessoa tem pleno conhecimento do que ocorre e procura desenvolver o processo à sua vontade. Na projeção involuntária, a pessoa não tem conhecimento do que ocorre e, por isso, tem medo da experiência. Esse medo está na razão direta da falta de conhecimento das pessoas sobre o fato em questão.


O que acontece?
Ocasionalmente, o projetor pode sentir uma paralisia dos seus veículos de manifestação, principalmente dentro da faixa de atividade do cordão de prata. Essa paralisia é chamada de catalepsia projetiva ou astral. Não deve ser confundida com a catalepsia patológica, que é uma doença rara. Catalepsia projetiva pode ocorrer tanto antes quanto após a projeção.


Geralmente, ela acontece da seguinte maneira: a pessoa desperta durante a noite e descobre que não pode se mover. Parece que uma força invisível lhe tolhe os movimentos. Desesperada, ela tenta gritar, mas não consegue. Tenta abrir os olhos, mas também não obtém resultado.
Alguns criam fantasias subconscientes imaginando que um espírito lhe dominou e tolheu seus movimentos. Essa catalepsia é benigna e pode produzir a projeção se a pessoa ficar calma e pensar em flutuar acima do corpo físico. Ela não apresenta nenhum risco, pelo contrário, é totalmente inofensiva. Portanto, se você se encontrar nessa situação em uma noite qualquer, não tente se mover. Fique calmo e pense firmemente em sair do corpo e flutuar acima dele.


Não tenha medo nem ansiedade e a projeção se realizará. Caso não pretenda se arriscar e deseje recuperar o controle de seu corpo físico, basta tentar com muita calma mover um dedo da mão ou uma pálpebra, que imediatamente, readquirirá o movimento. Além da catalepsia projetiva, podem ocorrer pequenas repercussões físicas no início da projeção, principalmente nos membros. Muitas pessoas, quando estão começando a adormecer, têm a sensação de estar "escorregando " ou caindo por um buraco e despertam sobressaltadas. Isso " acontece devido a uma pequena movimentação do psicossoma no interior do corpo físico.


Corpo Astral:
É uma cópia perfeita do corpo físico.


Cordão prata ou Cordão Astral
É um fio energético que liga o corpo astral ao corpo físico, que tem espessura variável de acordo com a distância que entre os corposquando próximo é da grossura da um dedo aproximadamente, quando distante assemelha-se a um fio de teia de aranha. Fica preso nas duas nucas (física e astral (paranuca) ) , e o mais interessante é que ele não se enredamesmo que o corpo faça uma espiral no ar ou se misture com outros corpos projetados.
 Para cada molécula do corpo físico, existe uma molécula etérica e astral no qual o cordão de Astral está inserido com milhares de pequenos fios, unidos num único cabo astral, ligado a nuca. Nas projeções parciais, pode-se ver os apêndices que saem dos membros (pernas ou braços).
Função: 
Dentro do Corpo: É passivo quando recolhido, inativo, recolhido ele faz parte do duplo etérico.
Fora do Corpo: Quando se torna ativo ele tem cria uma faixa de atividade onde controla, manipula o corpo Astral (Psicossoma). Esta faixa é circular e periférica ao corpo físico e varia de 3, 4 até 6 metros de diâmetro.
Na faixa de atividade, o Cordão Astral tem a grossura de um dedo aproximadamente.
DistanteQuando o corpo astral sai da faixa de atividade astral, o cordão astral vai perdendo sua espessura, ficando fino como uma linhaou teia de aranhaquase imperceptível ao projetorMas não existe perigo de se romper mesmo que atinja distâncias cósmicas.



Tipos de Projeção
PROJEÇÃO INTEGRAL: É a exteriorização total do corpo astral, saindo integralmente do corpo físico.Pode ser consciente ou inconscientevoluntária ou involuntária.

PROJEÇÃO PARCIAL: É a exteriorização parcial de partes do corpo astralmãosbraçospernaspéscabeçatronco. Nestas pequenas projeções fragmentadas, observa-se apêndices como cordão o cordão astral, chamados por alguns especialistas de minicordão. Essa projeção astral pode ser consciente ou inconscientevoluntária ou involuntária.

PROJEÇÃO FORÇADAProvocada por acidente ou mudanças bruscas do estado da consciênciabatidasacidentesdesmaios, ingestão de drogas.

PROJEÇÃO CONSCIENTE: É aquela na qual o projetor sai do corpo e mantém a sua consciência lúcida durante todo o transcurso da experiência extracorpórea. Pode ser Voluntária ou Involuntária



PROJEÇÃO SEMICONSCIENTE: É aquela na qual a lucidez da consciência é irregular e o projetor fica sonhando fora do corpototalmente iludido pelas idéias oníricas. Pode ser Voluntária ou Involuntária.



PROJEÇÃO INCONSCIENTE: É aquela na qual o projetor sai do corpo totalmente inconsciente. É um sonâmbulo extrafísico. Infelizmente, a maioria dos encarnados está nessa situaçãoSempre involuntárias.
Em toda a projeção, os amparadores estão presentes assistindo e orientando o projetormesmo que ele não os perceba. Na maioria das vezeseles ficam invisíveis e intangíveis ao projetor. 

PROJEÇÃO ASSISTIDA: Nas projeções em que o amparador ajuda o projetor a sair do corpo é denominada de Projeção Assistidageralmente essas projeções são realizadas quando visam um bem maior do que simplesmente uma projeção sem caráter socialajuda a outras pessoasquer encarnado ou desencarnado, nunca com o intuito de mero TURISMO INDIVIDUAL.

30ª Postagem... espero que vocês gostem!

Abençoado (a) Seja!

Nenhum comentário:

Postar um comentário